Musicalizando no Beija-Flor

Educar crianças e jovens em risco social e pessoal através da música, dando acesso a oficina de ensino de violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva, possibilitando uma possível transformação socio-cultural.

Minha foto
Nome:
Local: Jd. Eldorado, Diadema, São Paulo, Brazil

Somos jovens comunitários, monitores do ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor. Cada um dos jovens é responsável pela implementação das varias atividades sócio-educativos/culturais feitas com crianças e adolescentes carentes entre 05 a 21 anos, que vivem na região da periferia Sul dos municípios de Diadema e São Paulo. Em nosso caso, somos da Oficina de Violão, onde educamos através da música, dando acesso a oficina de ensino de Violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva e possibilitando uma possível transformação socio-cultural. Como maior ativo físico temos o ECBF – Espaço Cultural Beija-Flor, um Centro Comunitário referencial de apoio ao desenvolvimento de crianças e adolescentes e suas famílias. O ECBF promover em ambiente seguro e sociável, programas que tem cunho essencialmente preventivo para crianças e adolescentes, moradores em área de risco social, aplicando as áreas da educação, expressão artística, esporte, lazer e entretenimento, diversidade racial e cultural, consciência ecológica e formação pré-profissional, trazendo um potencial de fomento a lideranças comunitárias juvenis.

sábado, dezembro 22, 2007

Apresentação de encerramento de 2007













No dia 16 de dezembro foi realizado o encerramento de todas as atividades da RCBF (Rede Cultural Beija Flor).

A oficina de violão se apresentou com a camerata de cordas tocando três peças :2 de J.S. Bach , o minueto em sol maior e Bourrer , a terceira e última peça foi uma música dos beatles yesterday.

Houve também apresentação das crianças do violão e do cavaquinho tocando músicas natalinas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home