Musicalizando no Beija-Flor

Educar crianças e jovens em risco social e pessoal através da música, dando acesso a oficina de ensino de violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva, possibilitando uma possível transformação socio-cultural.

Minha foto
Nome:
Local: Jd. Eldorado, Diadema, São Paulo, Brazil

Somos jovens comunitários, monitores do ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor. Cada um dos jovens é responsável pela implementação das varias atividades sócio-educativos/culturais feitas com crianças e adolescentes carentes entre 05 a 21 anos, que vivem na região da periferia Sul dos municípios de Diadema e São Paulo. Em nosso caso, somos da Oficina de Violão, onde educamos através da música, dando acesso a oficina de ensino de Violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva e possibilitando uma possível transformação socio-cultural. Como maior ativo físico temos o ECBF – Espaço Cultural Beija-Flor, um Centro Comunitário referencial de apoio ao desenvolvimento de crianças e adolescentes e suas famílias. O ECBF promover em ambiente seguro e sociável, programas que tem cunho essencialmente preventivo para crianças e adolescentes, moradores em área de risco social, aplicando as áreas da educação, expressão artística, esporte, lazer e entretenimento, diversidade racial e cultural, consciência ecológica e formação pré-profissional, trazendo um potencial de fomento a lideranças comunitárias juvenis.

quarta-feira, abril 04, 2007

Música é arte, sentimento de transformação.


Poucas pessoas não entendem, mas, a música pode mudar vidas e abrir novos caminhos. Nós, os beija-flores da esperança de um mundo com igualdade e justiça social, somos prova disso. Porque afinal, somos movidos por um sonho em comum, um ideal: transformar a comunidade que vivemos neste mundo do qual falamos. Temos três palavras de ordem: Prevenir, Preparar e Encaminhar os jovens para um futuro onde a realização de seus sonhos é a chave-mestra . Voaremos em busca do bem comum, e a cada dia nos desenvolveremos mais, para que com o nosso canto alegre, façamos com que o mundo nos ouça. Não deixaremos que os obstáculos nos impeçam de voar cada vez mais alto.
Esperança Contínua, Bravura e Força! Como dizia Raul Seixas, "Um sonho que se sonha só, só é um sonho que se sonha só, Mas um sonho que se sonha junto é realidade".

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home