Musicalizando no Beija-Flor

Educar crianças e jovens em risco social e pessoal através da música, dando acesso a oficina de ensino de violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva, possibilitando uma possível transformação socio-cultural.

Minha foto
Nome:
Local: Jd. Eldorado, Diadema, São Paulo, Brazil

Somos jovens comunitários, monitores do ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor. Cada um dos jovens é responsável pela implementação das varias atividades sócio-educativos/culturais feitas com crianças e adolescentes carentes entre 05 a 21 anos, que vivem na região da periferia Sul dos municípios de Diadema e São Paulo. Em nosso caso, somos da Oficina de Violão, onde educamos através da música, dando acesso a oficina de ensino de Violão, com infraestrutura que possibilitará uma motivação inicial. Assim desenvolvendo nos jovens uma capacidade cognitiva e possibilitando uma possível transformação socio-cultural. Como maior ativo físico temos o ECBF – Espaço Cultural Beija-Flor, um Centro Comunitário referencial de apoio ao desenvolvimento de crianças e adolescentes e suas famílias. O ECBF promover em ambiente seguro e sociável, programas que tem cunho essencialmente preventivo para crianças e adolescentes, moradores em área de risco social, aplicando as áreas da educação, expressão artística, esporte, lazer e entretenimento, diversidade racial e cultural, consciência ecológica e formação pré-profissional, trazendo um potencial de fomento a lideranças comunitárias juvenis.

sexta-feira, abril 28, 2006

Outros Olhos

Essa imagem é de um artista plástico francês (Jean François Le Saint )
Que a partir de uma foto vista no site do Beija-Flor, pintou um quadro através da técnica de pintura pastel.
A foto foi tirada no Sitio Joaninha, na cidade de Diadema - bairro Jardim Eldorado- SP, esta imagem faz parte do acervo Beija-Flor na Comunidade.
O legal desta Pintura é a sensibilidade, captada pelo Artista mostrando-nos a beleza do ser.
Rompendo barreiras além do Horizonte, trazendo uma nova linguagem Artística-Social.